Cultura

Perfil: Ariane Dionisio é a cara do movimento Women Up Games, o feminismo de muitas frentes nos jogos do Brasil

Conheci o trabalho de Ariane Nathaly Parra Dionisio (27) em junho de 2015. Naquele mesmo ano, ela criou o Women Up Games (WUG) como um movimento social feminista, mas com diretrizes e ações públicas muito claras: Aumentar o percentual de mulheres nos espaços de jogos eletrônicos e analógicos.

Leia Essa

Opinião: Academia Gamer de Claudia Carla foi o espaço de jogos brasileiros e inéditos na Campus Party

Imagine um espaço que mistura tanto os melhores games internacionais quanto os independentes brasileiros com computadores disponíveis para jogatina e um palco para palestras? Este foi o Academia Gamer Megamamute idealizado pela jornalista e apresentadora de TV Claudia Carla dentro da Campus Party 2017.

Leia Essa

Opinião: Com o Brasil em crise econômica, Campus Party Brasil aposta em regionalização

Esclarecimento aos leitores: Pedro Zambarda, o autor deste texto, foi um dos organizadores da Campus Party Brasil 2016 em São Paulo. Por este motivo, não fará comentários sobre uma edição do evento. Para saber sobre o evento do ano passado, leia a cobertura da repórter Daniela Rigon e do editor Kao Tokio. O presente texto vai falar sobre as demais edições do encontro tecnológico.

Leia Essa

Level Up participa da Campus Party com SMITE na Academia Gamer de Claudia Carla

A Level Up vai participar da Campus Party 2017 com um dia repleto de atrações para o público gamer nesta sexta-feira, 3 de janeiro, das 10hrs às 18hrs. A empresa estará no espaço Academia Gamer MegaMamute com dois workshops exclusivos, área para jogar Paladins com uma conta com todos os personagens do jogo e um minicampeonato de SMITE.

Leia Essa

Assine nossa Newsletter

Nome:
Email:

Log in

Cadastre-se