Resenhas

PES 2017, uma resenha

O rival de FIFA 17 traz gráficos interessantes e uma jogabilidade segura. Desenvolvido pela Konami e lançado em setembro de 2016, PES 2017 traz mudanças pedidas pelos fãs da franquia que surgiu com este nome em 2001 e existe desde 96. Há qualidades presentes neste título feito para atrair tanto para quem está no clima da série quanto para novatos.

Leia Essa

Tamanho não é documento. Uma resenha de Hollow Knight. Por Mayara Fortin, colaboradora

A primeira coisa que eu vou dizer é: Não sei por onde começar a elogiar esse jogo que tem consumido praticamente todo o meu tempo livre dos últimos dias. Comprei o jogo um dia depois dele sair na Steam e a quantidade de conteúdo e a beleza de cada tela ainda seguem me impressionando, uma semana depois.

Leia Essa

FIFA 17, uma resenha

FIFA 17 foi anunciado durante a E3 e foi lançado em setembro de 2016 para PlayStation 4, Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360. É o primeiro jogo de futebol da Electronic Arts (EA) a usar o motor gráfico Frostbite. Traz o atleta alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund, na capa, eleito por voto popular. Apesar de inovações importantes, a franquia permanece conservadora em muitos processos, talvez por já ter superado Pro Evolution Soccer (PES), o seu concorrente direto.

Leia Essa

Resident Evil 6: O Capítulo Final se aprofunda na galhofa em seu fechamento. Uma resenha

[Este texto contém spoilers leves da produção. Não falamos, em detalhes, sobre o final]

O Drops de Jogos foi convidado pela Sony Pictures e pelo site Resident Evil/Horror Database para a pré-estreia do filme Resident Evil 6: O Capítulo final no dia 24 de janeiro de 2017. O longa foi lançado dois dias depois e no mesmo mês do jogo Resident Evil 7.

Leia Essa

Resident Evil 7, uma resenha completa. Por Paulo Zambarda de Araújo, colaborador do Drops de Jogos

De volta à mansão abandonada, Resident Evil 7 faz uma releitura de todas os aspectos que tornaram a franquia um sucesso entre jogos do gênero Survival Horror. E para analisar as partes do todo, vamos separar o título entre suas mecânicas e sua narrativa.

[Aviso: Há spoilers leves neste texto, sem entregar o final do game]

Leia Essa

Análise: O que é a demo Beginning Hour, de Resident Evil 7?

O novo Resident Evil 7, da Capcom, chega oficialmente no mundo todo no dia 24 de janeiro de 2017. O Drops de Jogos estará no evento oficial de lançamento do game no Brasil, que será na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado em São Paulo no dia 23. O encontro terá os debates dos sites REVIL e Resident Evil Database, que são as maiores páginas de fãs no nosso país. 

Leia Essa

DiceZ é um espaço nerd para culinária gourmet que você precisa conhecer na Vila Madalena

Um esclarecimento aos leitores: Pedro Zambarda, o autor deste texto, é amigo pessoal de Ricardo Fukui e André Luiz Boni, fundadores da DiceZ. Ele foi convidado pelo restaurante para comparecer ao coquetel de lançamento do empreendimento, mas sua relação pessoal não afetou as considerações finais nesta resenha.

Leia Essa

Watch Dogs 2, uma resenha. Por Paulo Zambarda de Araújo, colaborador do Drops de Jogos

Watch Dogs 2 colocou São Francisco na palma da minha mão e, mesmo assim, eu continuava tão longe do topo da cadeia alimentar quanto Marcus Holloway. O protagonista nascido em Oakland é um hacker prodígio que se alia ao grupo Dedsec para derrubar o ctOS 2.0, um software capaz de rotular e segregar pessoas e que está nas mãos de corporações sem escrúpulos.

Leia Essa

Uncharted 4: A Thief’s End, uma resenha. Por Paulo Zambarda de Araújo, colaborador do Drops de Jogos

Uncharted 4 podia ser a sequência para qualquer uma das três aventuras de Nathan Drake. Os créditos sobem e, ao retornar das ruínas de alguma civilização perdida, Drake troca uma vida de aventuras por uma pacata e ao lado de Elena Fisher nos subúrbios de alguma cidade grande.

Leia Essa

Assine nossa Newsletter

Nome:
Email:

Log in

Cadastre-se